Minicurso de Jardinagem recebe inscrições até 31/10

Escrito por juliana.motta. 25 de outubro de 2018, às 16:24

Se você gosta de jardinagem e de plantas em geral o Instituto Federal Catarinense (IFC) tem uma oportunidade para você! Até o dia 31 de outubro estão abertas as inscrições para o minicurso sobre jardinagem. Com carga horária de 16 horas o minicurso será oferecido nos dias 06 e 07 de novembro, das 08h às 17h.

O minicurso é oferecido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Videira e objetiva ensinar técnicas para propagação de flores e plantas ornamentais, cultivo e manutenção das plantas, além da montagem de vasos e terrários. O certificado será emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) mediante frequência mínima no curso.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e devem ser feitas presencialmente no setor de Extensão do Campus Videira, das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h45. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia de RG e CPF. São oferecidas 12 vagas e caso o número de inscritos seja superior as vagas ofertadas será feito sorteio público para o ingresso.

Conteúdo do minicurso: 

1. Identificação e preparação de materiais e equipamentos;

2. Conhecer paisagismo e jardinagem;

3. Preparação da terra;

4. Identificar os fatores ambientais que influenciam no cultivo de plantas;

5. Reconhecer as principais formas de propagação de flores e plantas ornamentais;

6. Identificar os estilos de jardins;

7. Reconhecer os elementos na composição paisagística;

8. Elaborar e executar os canteiros;

9. Jardinagem de manutenção.

Para mais informações acesse o Edital CEE 013/2018