Aulas do Ensino Médio Integrado iniciam nesta quarta-feira (06)

Escrito por juliana.motta. 5 de fevereiro de 2019, às 14:18

Os alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, iniciarão sua jornada estudantil no IFC já nesta quarta-feira, dia 06 de fevereiro. Estão programados três dias de recepção em que as atividades serão desenvolvidas exclusivamente no período da manhã, das 08h às 11h30.

No dia 06 de fevereiro a recepção inicial será no auditório do Campus onde está previsto um momento cultural com apresentações e falas dos integrantes da Direção Geral (DG), da Diretoria do Departamento do Ensino (DDE) e da Coordenação Geral de Ensino (CGE).

Toda a estrutura e organograma institucional serão detalhados aos estudantes para que possam compreender o funcionamento do IFC e procurar auxílio quando necessário. Também está programada uma fala com o Grêmio Estudantil e um “tur”guiado pelo Campus para apresentar a biblioteca, os laboratórios, o ginásio, a cantina e os blocos administrativos, pedagógico e salas de aula.

A quinta-feira (07) foi reservada para apresentação dos setores ligados ao atendimento direto dos estudantes. Haverá fala dos servidores da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NUPE), do Setor de Estágios, Extensão, Pesquisa e Tecnologia da Informação (TI). Também há um momento reservado para que a Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) faça orientações sobre o Regulamento de Conduta Discente.

A sexta-feira (08) é o dia da tradicional Gincana de Recepção. Esta atividade é tanto para novos alunos como para os veteranos, que estão convidados a vir prestigiar e se divertir com esta atividade integradora.

Para o diretor substituto do Campus, professor Wanderson Rigo, as expectativas para o ano letivo são excelentes. “Pretendemos manter a tradição vitoriosa dos nossos alunos em olimpíadas, jogos e a reedição dos excelentes resultados em processos seletivos, além de continuar incentivando eventos de Pesquisa e Extensão, as semanas acadêmicas dos cursos e demais qualificações que serão ofertadas ao longo do ano, como Mulheres Mil e outros momentos de qualificação profissional para a comunidade. Sejam todos bem-vindos, sendo exatamente como cada um é, com sua história e seus valores, porém, lembrem-se de deixar espaço para ser envolvido e viver as oportunidades que o IFC Videira vai lhe proporcionar”, destaca.

Confira as datas!

Quarta-feira
08h às 11h30: Para novos alunos

Quinta-feira