IFC oferece 40 vagas para pós-graduação em Educação

Escrito por juliana.motta. 23 de maio de 2019, às 18:38

A partir desta quinta-feira (23) estão abertas as inscrições para a pós-graduação Lato Sensu em Educação, oferecida na modalidade presencial pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. O curso é gratuito e será oferecido no período noturno com eventuais aulas aos sábados. As inscrições são feitas pela internet até 21 de junho e a seleção será feita por meio de prova escrita.

Ao se inscrever o candidato deve optar por uma das três linhas de pesquisa: 1) Educação com ênfase em Educação Infantil, 2) Educação com ênfase em Linguagem e 3) Educação com ênfase em Educação Especial e Práticas Inclusivas. O requisito mínimo para a candidatura é ter diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área. A prova de seleção será aplicada no dia 02 de julho (terça-feira), das 19h às 22h30. O resultado da seleção será divulgado até o dia 11 de julho.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo sistema Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), pelo link http://bit.ly/inscricoes-poseducacao

O curso tem carga horária de 450 horas e as aulas iniciam em 13 de agosto de 2019. O objetivo da pós-graduação é promover a formação continuada na área da Educação, atualizando o profissional docente por meio da reflexão teórica e política sobre a Educação brasileira, contribuindo para o aperfeiçoamento do exercício da docência e da pesquisa.

As informações detalhadas constam no edital 017/2019, cuja leitura é obrigatória para todos os candidatos.

Contato: poseducacao.videira@ifc.edu.br | (49) 3533-4900
Coordenação: Prof. Valdinei Marcolla

Leia mais: Edital 017/2019

Texto: Cecom/Videira – Jornalista Juliana B. Motta Peretti