Candidatos à diretor-geral, reitor e membros do Consuper podem se inscrever até dia 4

Escrito por juliana.motta. 2 de julho de 2019, às 19:43

A reitoria e os campi do Instituto Federal Catarinense (IFC) estão em meio ao processo de consulta para escolha dos novos diretores-gerais, reitor e membros do Conselho Superior (Consuper). A divulgação das normas e calendário do processo eleitoral foram divulgadas em 24 de junho e encontram-se publicadas no edital disponível no site eleicoes.ifc.edu.br

O prazo definido para inscrição dos candidatos iniciou em 25 de junho e encerram já na próxima quinta-feira (04/07) às 16h. Os dias 08 e 09 de julho são destinados para interposição de recursos quanto às candidaturas. A lista definitiva com as candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC) será publicada em 11 de julho.

Os candidatos terão 29 dias corridos (05/08 a 02/09) para fazer campanha eleitoral, conversar com servidores e estudantes, divulgar materiais, participar de debates e apresentar sua plataforma de propostas para o próximo mandato. A votação está marcada para o dia 04/09 com divulgação do resultado parcial no dia 05/09 e resultado definitivo após recursos em 11/09. A votação será realizada com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.

Estarão aptos a votar todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio técnico, de graduação ou de pós-graduação, presenciais ou a distância, conforme art. 9º do Decreto nº 6986, de 20/10/2009, até a data da publicação da lista final de votantes. A publicação da lista parcial dos votantes será feita no dia 08 de julho (cabe recurso) e a publicação da lista definitiva será em 22 de julho.

A coordenação geral do processo de consulta é feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC) com apoio das Comissões Eleitorais dos Campi. Consulte aqui o nome de todos os servidores e estudantes que atuam nas comissões. Em Videira a Comissão Eleitoral Local é composta por:

Presidente: Marcos Collares Bina de Souza Secretário: Everson Willian Batista

Membros titulares docentes: Marcos Collares M. B. De Souza, Kennedy Ferreira Araújo e Luciane Sztkoski

Membros titulares Técnicos Administrativos: Carlos Felipe de Oliveira Raymundo, Tiago Possato e Everson Willian Batista

Membros titulares discentes: Bruno Vinícius Pergher, Letícia Emanuelle Rigo e Wesley dos Santos

O processo de consulta ocorrerá para ocupação das seguintes vagas:

1) Conselho Superior – mandato de 2 (dois) anos (janeiro de 2020 a janeiro de 2022)

a) Representantes de servidores docentes: 5 (cinco) titulares e 5 (cinco) suplentes;
b) Representantes servidores técnico-administrativos: 5 (cinco) titulares e 5 (cinco) suplentes;
c) Representantes do corpo discente: 5 (cinco) titulares e 5 (cinco) suplentes.

2) Reitor(a) do IFC e diretores-gerais dos campi – mandato de 4 anos (janeiro de 2020 a janeiro de 2024):

a) Reitor(a) do IFC;
b) Diretor(a)-geral do Campus Araquari;