IFC oferece 1.880 vagas em 23 cursos de Ensino Superior; inscrições em janeiro, via Sisu

Escrito por juliana.motta. 19 de dezembro de 2019, às 18:31

O Instituto Federal Catarinense (IFC) lançou nesta sexta-feira (13) o edital do Processo de Seleção para os Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura. Serão 1.880 vagas para 23 cursos, ofertadas em 45 turmas distribuídas pelos 15 campi da instituição em todo o estado.

A seleção é válida para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos do ano que vem e será realizada por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições serão feitas pelo site do Sisu, de 21 a 24 de janeiro. A divulgação do resultado do processo está marcada para o dia 28 de janeiro.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL Nº76/2019

O edital traz informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, os critérios e a documentação necessária para concorrer pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas), os procedimentos de matrícula em caso de aprovação e o cronograma completo das atividades do Processo de Seleção.

Cursos e cidades – Os cursos superiores oferecidos pelo IFC são: Agronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciências Agrícolas; Design de Moda; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Física; Gestão de Turismo; Logística; Matemática; Medicina Veterinária; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Química; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet.

O IFC tem campi nas cidades de
Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Mais informações no Portal de Ingresso do IFC.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Campanha de Divulgação