APP realiza nova entrega de cestas básicas para estudantes e familiares

Escrito por juliana.motta. 10 de junho de 2020, às 13:01

A Associação de Pais e Professores (APP) do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, realizou uma nova entrega de cestas básicas com recursos arrecadados por meio de doações de pais e servidores da Instituição.

A “vakinha” online foi realizada em abril e arrecadou R$ 5.485,00. A ação social teve como objetivo ajudar estudantes e seus familiares que estejam passando por dificuldades financeiras no período de quarentena.

Cerca de metade dos recursos arrecadados foram utilizados para entrega de cestas básicas em maio. Agora no mês junho foram entregues 11 cestas no valor total de R$ 2,778,00. Restou em caixa R$ 218,00. Caso os estudantes manifestem necessidades há possibilidades de novas ações como esta.

Foram beneficiados os familiares e estudantes do Cursos Integrados, Subsequentes e Superiores do IFC.

O IFC orienta para que os estudantes que estejam passando por dificuldades entrem em contato pelos e-mails sisae.videira@ifc.edu.br ou juciara.cordeiro@ifc.edu.br para conversar a respeito de sua situação.

A APP agradece a todos que colaboraram com a vakinha!

Texto: Cecom Videira