Aberto período de pré-cadastro para PAE – 2º semestre

Escrito por juliana.motta. 13 de julho de 2020, às 11:42

Estão abertas as inscrições para participar do pré-cadastro do Programa de Auxílios Estudantis (PAE), do Instituto Federal Catarinense (IFC), referente ao 2º semestre de 2020. Estudantes interessados devem enviar o formulário online preenchido até dia 20 de julho. O resultado deste pré-cadastro sairá no dia 22 de julho.

Acesse aqui o Edital 04/2020 e confira todas as informações sobre quem pode participar e o cronograma completo.

Sobre o PAE

Programa tem como objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O PAE oferta três modalidades de auxílios estudantis:

Auxílio-Moradia: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de aluguel, em razão do ingresso no IFC, e que sejam provenientes de outros municípios ou de zonas rurais distantes, para que possam residir nas proximidades do campus. O auxílio é de até R$ 300,00 mensais, ofertado em 7 parcelas, referentes aos meses de agosto de 2020 a fevereiro de 2021.

Auxílio-Permanência I: destinado a estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente aos que apresentarem IVS de até 360, e que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando, assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de R$ 400,00 mensais, ofertado em 5 parcelas, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2020.

Auxílio-Permanência II: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando, assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de R$ 200 mensais, ofertado em 5 parcelas, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2020.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza