Sistema de Bibliotecas do IFC faz indicações sobre temas de cultura geral

Escrito por juliana.motta. 28 de agosto de 2020, às 15:54

Uma excelente iniciativa criada no período de quarentena é o “Biblioteca InDICA”, uma ação que une servidores do Sistema de Bibliotecas do IFC (SIBI-IFC) na indicação de leituras, filmes, artes e todos os tipos de recursos acadêmicos que possam ampliar o repertório cultural das pessoas.

A iniciativa surgiu em abril e é produzida pela Comissão de Estudo e Trabalho Temáticos (CETT) Comunicação e Marketing do SIBI. Nos últimos meses já foram divulgados 34 boletins culturais relacionando os mais diversos temas.

O último informativo trouxe a recomendação de um álbum do cantor Emicida. Em 2019 ele lançou o AmarElo, um trabalho autoral baseado em quatro pilares: paz, clareza, compaixão e coragem. Com singles, que falam de amor, amizade, superação e espiritualidade, o álbum se revela um convite a enxergar a realidade com sensibilidade, sem deixar de apontar um discurso consciente das injustiças sociais.

Conheça o SIBI-IFC

Desde março de 2014 todas as bibliotecas do IFC passaram a compor o Sistema Integrado de Bibliotecas – SIBI-IFC,  que objetiva promover uma gestão integrada das bibliotecas, oportunizar o compartilhamento de serviços e produtos, racionalizar o uso dos recursos orçamentários e de pessoal e dentro das possibilidades buscar estabelecer convênios de cooperação e parcerias interinstitucionais de nível nacional e internacional.

O SIBI-IFC, atualmente vinculado a Pró-Reitoria de Ensino – PROEN desempenha um importante papel no desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem, geração de novos conhecimentos e disseminação da informação. De forma dinâmica e pró-ativa pretende-se durante os próximos anos ampliar os serviços informacionais e educacionais prestados pelas bibliotecas afim de respaldar de forma mais efetiva as ações de ensino, pesquisa e extensão.

Acompanhe as postagens no site do SIBI: https://biblioteca.ifc.edu.br/

Confira, a seguir, todos os informativos do “Biblioteca InDica”

Texto: Cecom Videira e SIBI IFC