Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes (pós-médio)

Escrito por juliana.motta. 14 de dezembro de 2020, às 15:32

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes, modalidade destinada para quem já concluiu o Ensino Médio. Em Videira são oferecidas 120 vagas em três cursos: Agropecuária (matutino), Eletrotécnica (noturno) e Segurança do Trabalho (noturno). As inscrições são gratuitas e vão até 18 de janeiro de 2021.

Para se inscrever o interessado deve acessar o Portal do Candidato (https://candidato.ifc.edu.br/) e realizar o cadastro com seus dados. Após seguir os passos indicados, deve escolher o edital nº 75/2020, referente aos cursos subsequentes, e proceder com a escolha do curso. Para os candidatos que não tiverem acesso à rede, o Instituto irá disponibilizar um computador para inscrição, cujo acesso ocorre de segunda à sexta-feira das 13h às 17h.

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público eletrônico, marcado para o dia 25/01/2021. Nos casos em que o número de inscritos para um determinado curso for igual ou menor ao número de vagas, todos serão considerados aprovados. O resultado final será divulgado no Portal de Ingresso no dia 05/02/2021.

Como funcionam os cursos subsequentes

Os cursos técnicos subsequentes têm duração de dois anos e objetivam a formação rápida e focada na prática profissional. Qualquer pessoa pode participar desta modalidade de curso, desde que já tenha concluído o Ensino Médio. O curso técnico auxilia no aprendizado de uma profissão, possibilitando que o estudante consiga uma colocação profissional de forma mais rápida.

Informações detalhadas sobre o Processo Seletivo, como o cronograma de atividades, o funcionamento do sorteio público e da Política de Ações Afirmativas (cotas) e os procedimentos de matrícula, entre outras, estão disponíveis no Edital nº 75/2020, que rege o certame.

Parar tirar dúvidas dos candidatos o IFC disponibiliza os seguintes canais de atendimento de segunda à sexta-feira:

Pelo telefone (49) 3533-4918: das 13h às 17h

Pelo WhattsApp (49) 9803-1101: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Pelo bate-papo virtual do google meet: das 8h às 11h30 pelo link meet.google.com/xbs-jngo-bwv

De modo presencial no IFC Videira na sala do Registro Acadêmico e Cadastro Institucional (RACI) – das 13h às 17h (solicita-se que o candidato dê preferência aos canais virtuais de atendimento).

Mais informações estão disponíveis junto à Coordenação-Geral de Avaliação e Ingresso do IFC, por meio do endereço eletrônico cgi@ifc.edu.br.

Links importantes

Tutorial de como fazer a inscrição

Passo a passo de como será realizado o sorteio público

Perguntas e Respostas sobre o sistema de cotas (ações afirmativas)