IFC é ponto de coleta de tampinhas plásticas

Escrito por juliana.motta. 2 de dezembro de 2021, às 14:28

A partir de agora, o Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, é um ponto de coleta de tampinhas plásticas. O objetivo é doar o material para a Associação Protetora dos Animais de Videira (Apanvi), que comercializa as tampinhas e reverte o dinheiro em prol da causa animal, comprando rações e/ou custeando tratamentos veterinários. 

A Apanvi é uma Organização Não Governamental (ONG) de utilidade pública que atua com trabalho voluntário em Videira desde o ano de 2002. O foco é resgatar animais abandonados, oferecendo tratamento de saúde, alimentação e encaminhando para adoção. 

A coleta de tampinhas plásticas iniciou há quatro anos como uma forma de buscar recursos financeiros para as despesas dos animais. Nesse período, a Apanvi já coletou cerca de cinco toneladas de tampas plásticas, podendo ajudar milhares de animais de rua.

Todas as tampas plásticas podem ser coletadas: tampas de produtos de higiene, produtos alimentícios, garrafas pet, frascos de remédio etc. No IFC o ponto de coleta está concentrado na recepção pedagógica (Bloco C). 

Reúna suas tampinhas e participe desta causa. Além de ajudar os animais, você colabora retirando plástico da natureza e transformando-o em ‘moeda social’. 

Fonte: Cecom Videira