Abertas inscrições do processo seletivo para mestrado profissional ProfEPT turma 2022

Escrito por juliana.motta. 13 de dezembro de 2021, às 13:59

Até 10 de janeiro, serão aceitas inscrições para o processo seletivo do mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) em todo o Brasil para as turmas de 2022. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, no sistema de inscrições, conforme orientações do Edital nº 01/2021.

São ofertadas 942 vagas, distribuídas entre as instituições associadas ao programa de pós-graduação do ProfEPT em todo o território brasileiro. Sendo 50% delas reservadas para ampla concorrência e 50% destinadas aos servidores ativos das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II.

De acordo com a comissão organizadora e a coordenação acadêmica nacional do ProfEPT, o processo seletivo será pelo modelo de avaliação denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, o qual possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções/participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT. O formato de seleção foi adotado devido ao cenário ocasionado pela Covid-19 que ainda se mantém, à preocupação com a preservação da saúde dos agentes envolvidos e ao compromisso de realização do exame nacional de acesso ao Programa.

ProfEPT no IFC

No IFC Campus Blumenau são ofertadas 24 vagas distribuídas entre ampla concorrência e servidores ativos da Rede Federal. As aulas são ministradas semanalmente na quinta-feira (tarde) e sexta-feira (manhã e tarde). Acesse a página do ProfEPT e confira outras informações sobre o mestrado profissional no IFC.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital nº 01/2021, disponível na página do programa de pós-graduação do ProfEPT. As publicações das próximas etapas devem ser acompanhadas também pela página do programa nacional. Em caso de dúvidas, envie e-mail para profept@ifes.edu.br ou fale diretamente com o coordenador da instituição de interesse. O coordenador do programa no IFC é o professor Cloves Alexandre de Castro e e-mail para contato é profeptifc@ifc.edu.br

Serviço
Seleção para mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)
Inscrições: 13 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022