Candidatos ao cargo de reitor do IFC participam de debate na sexta, dia 18

Escrito por juliana.motta. 16 de agosto de 2023, às 15:36

Estão homologadas as candidaturas para o processo de consulta eleitoral no Instituto Federal Catarinense (IFC) para os cargos de reitor, direções-gerais de 13 campi e representantes do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O processo de consulta será realizado em 12 de setembro em todas as unidades do IFC.

Acesse aqui a homologação final das candidaturas.

Debate

Um dos primeiros compromissos públicos dos candidatos ao cargo de reitor do IFC será o debate entre os professores (em ordem alfabética): Fernando José Taques, Lucas Spillere Barchinski e Rudinei Kock Exterckoter. O debate será na próxima sexta-feira, 18 de agosto, das 14h às 17h, no auditório da Faculdade Senac, na Av. Brasil, 610, bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Não é necessário fazer inscrição, mas o auditório tem limitação para 200 pessoas. O debate será também transmitido pelo canal oficial do IFC no YouTube.

Todas as regras para debates estão descritas na Orientação Complementar nº 06/2023, publicada na página do Consuper. Conforme o item 10 do documento, estudantes e servidores devem enviar suas perguntas pelo formulário (Anexo I da orientação). O formulário preenchido deverá ser depositado nas urnas disponibilizadas pelas comissões eleitorais locais, até às 10 horas da sexta-feira, dia 18.

Sobre o processo

Processo de consulta será para os cargos de reitor, direção-geral dos campi Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Videira – período de 2024-2028. Além dos representantes do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) – período de 2024-2026.

Este processo de consulta é coordenado pela Comissão Eleitoral Central (CEC), com apoio das comissões eleitorais locais (CELs). As informações referentes às eleições estão disponíveis no site do IFC. Acesse https://consuper.ifc.edu.br/eleicoes-2023/ e confira todas as informações e orientações aos candidatos e eleitores.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana