Acadêmicos de Agronomia fazem visita técnica na Expointer

Escrito por juliana.motta. 1 de setembro de 2023, às 18:16

Os acadêmicos do Curso de Agronomia do Instituto Federal Catarinense, Campus Videira, fizeram uma visita técnica na 46ª Expointer – uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. A visita ocorreu na última semana, no dia 26 de agosto.

De acordo com a professora Nadir Paula da Rosa o objetivo da visita foi oportunizar aos estudantes conhecer as principais inovações tecnológicas que vêm ocorrendo no setor do Agronegócio, nas mais diversas áreas de atuação como melhoramento genético animal e vegetal.

“É importante para os acadêmicos conhecer a evolução tecnológica de máquinas, implementos agrícolas e softwares utilizados na agricultura de precisão para o aumento da produtividade com redução de custos e de impactos no meio ambiente”, comenta Nadir.

Na Expointer os estudantes também puderam visitar o Pavilhão da Agricultura Familiar onde estavam expostas as agroindústrias familiares apresentando produtos de origem vegetal e animal com valor agregado e artesanatos, uma proposta interessante para fortalecer os pequenos agricultores familiares.

Os servidores que acompanharam a turma na viagem foram: Aledson Rosa Torres, Bruno Dani Rinaldi, Crizane Hackbarth, Nadir Paula da Rosa e Ricardo de Araújo.