Aberto período de inscrições para transferências para cursos subsequentes e superiores no IFC

Escrito por juliana.motta. 19 de setembro de 2023, às 18:07

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em transferências para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e para os cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC). O processo permite a entrada por meio de reintegração, diplomados, transferência interna e externa, com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2024.

São diversas vagas para diferentes cursos técnicos, bacharelados, licenciaturas e tecnólogos com vagas em todos os 15 campi do IFC em Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Modalidades de transferências são:

Reintegração: poderão se inscrever estudantes com matrícula cancelada em algum curso regular subsequente ou graduação do IFC nos últimos 5 anos.
Transferência interna: destinada aos estudantes do IFC que desejam mudar de curso ou campus.
Transferência externa: destinada ao ingresso no IFC de estudantes provenientes de outras instituições de ensino.
Ingresso de diplomado: para portadores de diploma de conclusão de curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições

Cada candidato pode requerer vaga para um único curso. As inscrições são gratuitas e serão recebidas até 6 de outubro e exclusivamente de forma online, por meio dos formulários para cursos subsequentes e para superiores.

Todas as informações estão disponíveis no Edital 108/2023, referente aos cursos superiores e no Edital 109/2023, sobre os cursos subsequentes ao ensino médio. Ambos editais estão publicados no Portal de Ingresso do IFC.

Campus Videira

No Campus Videira há vagas disponíveis nos cursos superiores de Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia. E para os cursos técnicos subsequentes de Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Transferência para cursos subsequentes e superiores do IFC
Inscrições até 6 de outubro de 2023
Formulários online subsequentes e superiores
Editais e informações gerais disponíveis no Portal de Ingresso