IFC recebe inscrições de membros externos para compor o Consuper

Escrito por juliana.motta. 27 de setembro de 2023, às 15:47

Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para preencher as vagas de membros externos no Conselho Superior (Consuper). As vagas são para representantes da sociedade civil, de egressos e de entidade representativa dos trabalhadores do IFC.

Conselho Superior do IFC é o órgão máximo da instituição, o qual possui caráter consultivo e deliberativo. Ele é presidido pelo(a) reitor(a) da instituição e com representantes de oito segmentos internos e externos.

Formulário de inscrição preenchido deve ser enviado por e-mail, para a Comissão Eleitoral Central, no endereço: cec@ifc.edu.br, até 5 de outubro. O formulário (Anexo 1 do edital) está disponível no site do Instituto.

Se houver mais inscritos do que o número de vagas em cada segmento, o processo de escolha dos representantes será por webconferência agendada e mediada pelos membros da Comissão Eleitoral Central.

Recentemente, o IFC realizou o processo de consulta para eleição dos membros internos. Juntos, eles vão compor o nova formação do Consuper por dois anos, período de 2024 a 2026. A posse dos membros será realizada após a nomeação oficial do novo reitor, prevista para janeiro.

Sobre as vagas

Neste processo de consulta ocorrerá para ocupação das seguintes vagas:
I – Representação destinada aos egressos, sendo de 02 (dois) representantes e igual número de suplentes, eleitos por seus pares, na forma regimental;
II – Representação destinada à sociedade civil, eleitos por seus pares, na forma regimental, sendo 02 (dois) designados pelas entidades patronais, 02 (dois) designados pelas entidades dos trabalhadores, e igual número de suplentes;
III – Representação destinada à entidade representativa dos trabalhadores do IFC, sendo de 01 (um) representante e igual número de suplente, eleitos por seus pares, na forma regimental.

Confira todas as informações no Edital 02/2023, CEC/IFC, disponível na página do Consuper.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana