Estudantes de Informática participam da Brasil Game Show 2023

Escrito por juliana.motta. 16 de outubro de 2023, às 21:22

Estudantes do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio participaram da Brasil Game Show 2023 (BGS) propiciando um dia importante para os amantes de tecnologia e jogos. Em 13 de outubro, os estudantes formandos do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática do IFC Videira participaram da edição 2023 da Brasil Game Show (BGS). O evento aconteceu de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo, SP.

Os professores, Carlos Roberto da Silva e Nilton Manoel Lacerda Adão, acompanharam os estudantes em busca de conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias e ferramentas na área de desenvolvimento de jogos, preparando-os para o mercado de trabalho na área técnica de informática.

Durante o evento, os estudantes visitaram os stands das empresas, participaram de diversos jogos e simuladores, e tiveram a oportunidade de se conectar com profissionais da área de informática e jogos eletrônicos. Além disso, aproveitaram para conhecer o Masp na Av. Paulista, explorar livrarias locais, fazer um passeio de metrô, participar de um evento imersivo sobre Van Gogh no Shopping Lar Center e conhecer um pouco da realidade da cidade de São Paulo.

No caminho de volta, passando por Curitiba, PR, também tiveram a chance de visitar os parques Tanguá e Jardim Botânico. “Sem dúvida, essa experiência foi única!”, comenta o professor Carlos Roberta da Silva, que acompanhou os estudantes na viagem.

Informações sobre o evento:

A Brasil Game Show é uma feira anual de videogames realizada em São Paulo, Brasil, e é considerada a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

Fonte e imagens: Estudantes da Info2021 A e B, Professores Carlos Roberto da Silva e Nilton Manoel Lacerda Adão.