IFC lança edital em parceria com IFSC para publicação de e-book

Escrito por juliana.motta. 4 de dezembro de 2023, às 13:29

Instituto Federal Catarinense (IFC) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) elaboraram em parceria o Edital 134/2023 para publicação de e-book “Permanência e êxito na EPT: saberes e experiências no IFC e no IFSC para o enfrentamento do abandono escolar”. A obra será composta por artigos científicos e relatos de experiência e com publicação pela Editora IFC.

“Este edital é fruto de uma parceria entre IFC e IFSC, iniciada em 2022, com o objetivo de dialogarmos e propormos ações institucionais voltadas à temática de permanência e êxito. A proposta do e-book surgiu como um meio para reunir e publicizar relatos de experiência e estudos desenvolvidos nesta seara. Em outras palavras, trata-se de um projeto para valorizarmos e darmos visibilidade ao trabalho realizado por servidores e estudantes do IFC e do IFSC, compartilhando suas experiências e produção de conhecimento na área de permanência e êxito no contexto dessas duas instituições”, destaca Pedro Faccin, servidor do IFC e um dos organizadores do e-book.

Submissão – Todos os textos submetidos deverão ser inéditos e de autoria de servidores e/ou estudantes de ambas as instituições. Eles devem ser formatados e elaborados em conformidade com as disposições do edital. O número máximo de páginas do artigo científico é 12 e do relato de experiência é 8. Os modelos estão disponíveis no Anexo I do edital 134/2023.

No site do IFC, em https://editais.ifc.edu.br/2023/11/14/ebookpermanenciaeexito/, estão estão disponíveis o edital completo e os anexos. As submissões serão recebidas até 1º de março de 2024, por meio do formulário disponível neste mesmo endereço. O resultado preliminar dos textos classificados será publicado em 26 de abril. O resultado final será divulgado em 24 de maio de 2024.

Em caso de dúvidas, servidores e estudantes podem solicitar esclarecimentos pelo e-mail ebook.permanencia.exito@gmail.com

Publicação – Conforme edital, após a seleção dos textos, o e-book será encaminhado à Editora IFC para providências quanto ao envio, análise e emissão de parecer deste pelo Conselho Editorial da editora. Uma vez finalizado o e-book, a Editora IFC tomará as providências para a sua publicação e o seu lançamento. O prazo para publicação e lançamento do e-book estará sujeito à finalização de todos os trâmites necessários pela Editora IFC.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana