Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

1ª Jornada de Relações Étnico-Raciais do NEABI

2021-08:00 - 2021-17:00

A política de Inclusão e Diversidade do IFC foi estabelecida em 2019, e, através dela, foram estruturados os núcleos inclusivos. Dentre eles, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI). Tendo como um de seus objetivos o incentivo e apoio à comunidade acadêmica para promover a educação para as relações na diversidade, a existência do Núcleo no estado é perpassada por singularidades. Estamos localizados no estado brasileiro com maior concentração de grupos neonazistas no país, o estado que no ano de 2020 recebeu o maior número de denúncias de casos de injúria racial.

Ciente dos desafios que esta realidade impõe, e buscando oferecer um espaço de formação e troca de experiências para a comunidade acadêmica, o NEABI convida para a 1ª Jornada de Relações Étnico-Raciais do NEABI – A questão negra em perspectiva multidisciplinar.

Devido à pandemia de COVID-19, as atividades da jornada ocorrerão todas de forma virtual no período de 16 a 20 de Novembro de 2021.

O evento será gratuito, terá certificação para os participantes e será transmitido pela plataforma Even3. Inscrições e informações detalhadas sobre a programação podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/JornadaRERNEABIdoIFC

Detalhes

Início:
2021-08:00
Final:
2021-17:00