Licitações

Sicaf

Escrito por josiane.bonetti. 9 de maio de 2014, às 08:52

Sicaf

O sistema Sicaf tem por finalidade cadastrar e habilitar pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar de licitações promovidas por órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. Este sistema amplia as opções de compras do governo federal e permite o acompanhamento do desempenho dos fornecedores cadastrados.

Cadastramento

O cadastramento no SICAF é realizado sem ônus, em qualquer Unidade Cadastradora – UASG localizada nas diversas Unidades da Federação e compreende os seguintes níveis:

I – Credenciamento;
II – Habilitação Jurídica;
III – Regularidade Fiscal Federal;
IV – Regularidade Fiscal Estadual/Municipal;
V – Qualificação Técnica e
VI – Qualificação econômico-financeira.

O interessado deverá:

a) consultar o Manual do Fornecedor disponível na opção Publicações/Manual;
b) o fornecedor que já possui login e senha do Comprasnet deverá utilizá-los para iniciar o cadastramento, na opção Acesso Restrito/Fornecedor;
c) o fornecedor que ainda não possui login e senha deverá obtê-los na opção Acesso Restrito/Fornecedor no link disponível  “Clique aqui”;
d) acessar a Página Fornecedor e preencher os formulários eletrônicos relativos ao Credenciamento;
e) preencher os formulários eletrônicos referentes aos demais níveis (opcional); e
f) validar o cadastramento em uma Unidade Cadastradora, mediante apresentação da documentação exigida para cada nível disponível no Manual do SICAF. 

Manual SICAF

Documentos necessários para validação do cadastro na Unidade

ATENÇÃO! Em nenhuma hipótese o Setor de Compras e Licitações receberá documentação incompleta.

Agendamento

Para dinamizar estas rotinas e possibilitar ao fornecedor executá-las no menor tempo possível, realizamos agendamentos por telefone ou via e-mail, que oferece a oportunidade de efetuar a entrega dos documentos com data e hora marcadas para cadastramento e atualizações no Sicaf. Faça seu agendamento antes de comparecer ao Setor!

As entregas não agendadas só serão recebidas após o atendimento dos fornecedores agendados. As atualizações no cadastro encaminhadas por e-mail, por exemplo as Certidões Negativas retiradas via internet que não precisam de originais, o prazo para realizarmos esta atualização é de 48 horas.