Gincana da 10ª Semana Acadêmica de Informática arrecada 600 kg de alimentos

Escrito por juliana.motta. 24 de novembro de 2025, às 18:46

Na última semana, estudantes e professores do curso de Informática do IFC Campus Videira realizaram a doação de 600 kg de alimentos à APAE de Videira. As doações foram arrecadadas durante a 10ª Semana da Informática, por meio de uma gincana que integrou a programação oficial do evento.

De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio Aresi, a experiência foi extremamente enriquecedora. “Fomos muito bem recebidos pela equipe da instituição e tivemos a oportunidade de realizar um tour para conhecer seus espaços e os serviços prestados à comunidade”, destaca.

Participaram da entrega dos alimentos representantes da turma Info 2A (vencedora da gincana geral), da Info 2B (turma que mais doou alimentos) e da Info 3A. Além dos estudantes, estiveram presentes os professores Fábio Aresi e Luiz Ricardo Lima.

Realizada entre 10 e 12 de novembro de 2025, a Semana da Informática teve como propósito ampliar o processo de ensino e aprendizagem por meio de atividades extracurriculares diversificadas, além de promover integração, socialização e momentos de lazer entre os estudantes dos cursos da área.

A programação contou com apresentações culturais, minicursos, oficinas, exposições de projetos, além de gincana, competições de jogos eletrônicos e de tabuleiro, concurso de cosplay e torneio de Magic: The Gathering, consolidando o evento como um espaço de vivência acadêmica, criatividade e colaboração.

Acesse as fotos das Semana Acadêmica aqui