Alunos da escola Padre Bruno Pokolm participam de oficina de fantoches

Escrito por juliana.motta. 16 de junho de 2014, às 17:28

Na última quarta-feira (11) o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira recebeu convidados ilustres. O público visitante foi composto por alunos do 3º ano da Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm. Eles vieram participar de uma oficina de contação de histórias e confecção de fantoches com materiais reciclados.

A atividade integra o projeto de Extensão “Literatório’”, que tem como objetivo contribuir com a formação de leitores críticos e com a consolidação do gosto pela leitura. O projeto é coordenado pelas professoras Karla Goularte da Silva Gründler e Marizete Bortolanza Spessatto com apoio da bolsista Maryndia Marchetti Machado.

A oficina foi ministrada pelas coordenadoras do projeto com auxílio da bolsista. As professoras iniciaram contando a história do “Sítio do Seu Lobato” e, em seguida, convidaram as crianças a confeccionar um fantoche representando cada um dos animaizinhos do sítio. Quando finalizados os fantoches, cada aluno apresentou seu bicho e falou sobre a importância do mesmo.

Acompanhando os alunos da Escola Padre Bruno Pokolm estavam as professoras Elizete Mazeiroz, Neiva Varela e Cristiane Rubini Castilho. “Foi uma oportunidade para as crianças conhecerem outro meio fora da escola e, também, ao confeccionarem os bichos faz com que os alunos cuidem deles fora daqui”, comenta Cristiane. A professora informou que na escola os alunos farão um relato da atividade, que posteriormente será publicado no blog do projeto “Literatura na Rede” (http://literatura-na-rede.blogspot.com.br/).

Fonte: CECOM com informações de Natalia Palhoza e Maryndia M. Machado