IFC oferta 2.315 vagas gratuitas em cursos técnicos

Escrito por rosana.oliveira. 21 de agosto de 2015, às 14:39

Estão abertas a partir de 17/08 até 02/10 as inscrições para os candidatos que desejam concorrer a uma vaga gratuita nos cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Ao todo são 2.315 vagas em cursos Integrados (Ensino Médio + Curso Técnico) e Subsequentes (Curso Técnico) nos campi de Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia,Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Entretanto, o pedido de isenção total da taxa pode ser requerido pelo candidato com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado todo o ensino fundamental em escola pública ou recebido bolsa integral em escola particular, como também ao candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Além disso, o IFC adota a política de ações afirmativas na distribuição das vagas. Este ano, as cotas são as seguintes: a) Agricultura Familiar (190 vagas), b) Escola Pública Qualquer Renda não PPI (458 vagas); c) Escola Pública Qualquer Renda PPI (119 vagas), d) Escola Pública Baixa Renda não PPI (471); e) Escola Pública Baixa Renda PPI (119).

A prova do Exame de Classificação acontece no dia 22 de novembro das 14 às 18 horas e será composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões).

O resultado preliminar do Exame será divulgado no dia 09 de dezembro e o resultado final no dia 21 de dezembro no Portal de Ingresso. As matrículas ocorrem entre os dias 11 a 15 de janeiro de 2016 para os candidatos aprovados em 1a Chamada.

Confira os cursos ofertados pelo IFC Videira

Para ingressar em um curso técnico GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer seis passos:

1) Realizar a INSCRIÇÃO no Exame de Classificação (17/08 a 02/10)

2) Efetuar o PAGAMENTO da taxa de inscrição (até 06/10)

3) Imprimir o COMPROVANTE de Inscrição com data, horário e local de prova (09 a 22/11)

4) Fazer a PROVA do Exame de Classificação (22/11)

5) Realizar a MATRÍCULA se aprovado em 1a Chamada (11 a 15/01/2016)

6) Início das AULAS dos cursos Técnicos no IFC – Fevereiro e Março/2016

Faça sua inscrição em http://seletivo-2016.ifc.edu.br/inscricao

Dúvidas podem ser sanadas por meio do contato examedeclassificacao@ifc.edu.br

Mais informações em:

FanPage no IFC no Facebook – www.facebook.com/ifc.oficial