Programa de Mapeamento de Egressos é destaque no 4º SICT-Sul

Escrito por rosana.oliveira. 30 de novembro de 2015, às 09:27

A participação do IFC Videira no 4º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense – SICT-Sul, garantiu o prêmio “destaque” com a apresentação do trabalho “Programa de Mapeamento de Egressos do IFC Campus Videira”, na modalidade artigo completo – apresentação oral. Dos 142 artigos desta modalidade, o trabalho foi destaque na área Educação e Ensino.

Cabe ressaltar que o campus Videira foi pioneiro no desenvolvimento de um programa voltado para os alunos egressos do IFC, pois inexistiam políticas institucionais de atendimento dirigidas para este público.

O programa foi desenvolvido pelas servidoras Sandra Cristina Martini Rostirola e Rosana de Oliveira, e a apresentação foi feita por Sandra durante o 4º SICT-Sul, realizado nos dias 11 e 12 de novembro em Santa Rosa do Sul.

Artigo submetido

Acesse http://www.criciuma.ifsc.edu.br/sict-sul/images/2015/coral.pdf e confira os trabalhos premiados.

Sobre o Programa de Mapeamento de Egressos

Este programa objetiva mapear anualmente a situação e localização dos egressos do Instituto Federal Catarinense – Campus Videira, considerando indicadores de empregabilidade na área de formação e ascensão acadêmica. As informações integram um banco de dados dos egressos, o que possibilita a implementação de políticas de gestão.

Quer saber mais sobre o programa? Acesse o relatório completo

O SICT-Sul

O Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação. Neste ano o tema do evento foi Iniciação Científica na Formação Profissional.