Mobilização contra o aedes aegypti envolve alunos no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 18 de fevereiro de 2016, às 07:20

Aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro no IFC campus Videira uma ação coletiva com o intuito de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A ação denominada “faxinaço” foi promovida pelo Núcleo de Gestão Ambiental – NGA e pela enfermeira do campus, Grazieli da Rosa. Com o auxílio dos alunos do 1º ano do ensino médio integrado, todo o campus foi vistoriado e foi encontrado somente um pequeno depósito de água, o qual foi imediatamente esvaziado, e que felizmente não continha larvas. Sendo assim as áreas averiguadas estão livres de focos do temido mosquito. Após a averiguação, os alunos receberam informações complementares sobre o assunto.

Essa ação faz parte de uma campanha nacional que objetiva esclarecer a população sobre o Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, zika vírus e da chikungunya,

Conheça a diferença entre as três doenças, seus principais sintomas, tratamento e como se prevenir. Entenda como se dá a infecção do vírus Zika e sua relação com a microcefalia acessando o endereço a página abaixo http://combateaedes.saude.gov.br/index.php/tira-duvidas#dengue

Confira as fotos da ação.