IFC realiza Aula Magna do curso de Engenharia Elétrica

Escrito por rosana.oliveira. 16 de agosto de 2016, às 17:21

Aconteceu na noite de 12 de agosto, no Instituto Federal Catarinense Campus Videira, a Aula Magna do curso de Engenharia Elétrica. A solenidade marcou o início das atividades acadêmicas do curso, que é novidade no âmbito do IFC.

Participaram do evento os alunos e professores da Engenharia Elétrica, o coordenador do curso, professor Carlos Oliboni, a Diretora-geral do campus, professora Rosângela Aguiar Adam, alunos e professores dos demais cursos.

Na ocasião o palestrante convidado, professor Ricardo Kerschbaumer (campus Luzerna), apresentou a atual situação da engenharia elétrica no país, as melhorias necessárias no setor, o mercado de trabalho do engenheiro eletricista, as tendências sobre o futuro da profissão, as necessidades por talentos na área e a importância do papel que cada um desempenhará na carreira escolhida, durante a abordagem da temática “Perspectivas da Engenharia Elétrica e seu futuro no Brasil”.

A Diretora-geral, Rosângela Aguiar Adam, comenta “agradeço a todos que tornaram possível a criação deste curso, foi um trabalho realizado com grande dedicação e que trouxe para a região o primeiro curso de Engenharia Elétrica, que é público e gratuito. É uma grande vitória para o campus Videira e para cada servidor que lutou e apoiou este projeto. É gratificante perceber que valeu a pena o esforço empregado, desejo a estes estudantes e aos demais que virão, muito sucesso.”

Forma de ingresso e dados do curso

Para ingressar no Curso Superior GRATUITO de Engenharia Elétrica no IFC Videira, o candidato necessita ter o ensino médio completo e realizar a prova do Enem, pois a entrada nos cursos de graduação do IFC são 100% Enem.

São ofertadas 50 (cinquenta) vagas no período NOTURNO.

A periodicidade do curso é anual, sua carga horária é de 3.980 horas, destas, 360 horas são destinadas ao estágio supervisionado e 320 horas para atividades complementares.

Duração mínima de 5 anos com prazo máximo para integralização de 8 (oito) anos.

Texto e imagens: Cecom Videira