Inscrições para transferências iniciam dia 22 de outubro

Escrito por juliana.motta. 16 de outubro de 2018, às 18:37

A partir do dia 22 de outubro estarão abertas as inscrições para transferências aos cursos superiores e subsequentes do IFC. A transferência interna é destinada ao ingresso de alunos provenientes de cursos técnicos subsequentes ou cursos superiores do Instituto Federal Catarinense, que desejam mudar de Turno, Curso ou Campus. Já a transferência externa corresponde ao ingresso no Instituto Federal Catarinense de alunos provenientes de outras instituições de ensino.

As inscrições vão de 22 a 26/10 e podem ser feitas presencialmente ou via correio. O resultado final está previso para o dia 23 de novembro e as matrículas serão de 28 a 31/01/2019.

São requisitos para as transferências interna e externa:

a) Ter cursado e/ou estar cursando todas as disciplinas do 1º semestre do curso de origem;
b) Não se encontrar no último semestre letivo do curso da instituição de origem.
c) No ato do cadastro, o candidato deve comprovar a aprovação em todas as
disciplinas do 1º semestre do curso de origem.

Cursos Subsequentes

No Campus Videira são oferecidas vagas 21 vagas nos cursos de Agropecuária, Eletrônica e Segurança do Trabalho, todos na modalidade subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio):

Agropecuária  – Matutino | 4 semestres –  12 vagas
Eletrônica – Noturno |4 semestres – 06 vagas
Segurança do Trabalho | Noturno –  4 semestres 03 vagas

Cursos Superiores

Ciência da Computação – Matutino | 8 semestres –  08 vagas
Pedagogia Noturno |8 semestres –  05 vagas

Para mais informações acesse os editais do Processo de Transferência:

Edital 138/2018 – Cursos Subsequentes

Edital 139/2018 – Cursos Superiores