Recepção aos novos alunos contou com “tur” guiado e gincana de integração

Escrito por juliana.motta. 12 de fevereiro de 2019, às 16:58

Os novos alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, participaram de atividades de recepção na última semana, entre os dias 06 e 08 de fevereiro.

No dia 06 de fevereiro a recepção inicial foi realizada no auditório do Campus, onde ocorreu um momento cultural com apresentações e falas dos integrantes da Direção Geral (DG), da Diretoria do Departamento do Ensino (DDE) e da Coordenação Geral de Ensino (CGE).

Toda a estrutura e organograma institucional foram detalhados aos estudantes para que conheçam melhor o funcionamento do IFC e possam procurar auxílio quando necessário. Houve também uma fala com o Grêmio Estudantil e um “tur” guiado pelo Campus para apresentar a biblioteca, os laboratórios, o ginásio, a cantina e os blocos administrativos, pedagógico e salas de aula.

A quinta-feira (07) foi reservada para apresentação dos setores ligados ao atendimento direto dos estudantes. Houve fala dos servidores da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NUPE), do Setor de Estágios, Extensão, Pesquisa e Tecnologia da Informação (TI). Também houve um momento reservado para que a Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) fizesse orientações sobre o Regulamento de Conduta Discente.

Na sexta-feira (08) foi o dia da tradicional Gincana de Recepção. Esta atividade foi organizada pela Comissão de Esportes do IFC e voltada para a integração das turmas. De acordo com a coordenadora de Extensão e Estágios do IFC, Angela Maria Crotti da Rosa, as brincadeiras ocorreram em equipes compostas por alunos de turmas variadas.

“O objetivo foi o de integrar os novos alunos para que eles se conheçam entre si, mas também tivessem a oportunidade de interagir com colegas de outros cursos, afinal, eles irão conviver por três anos e esperamos que todos tenham a melhor experiência possível aqui no IFC”, comenta.

Texto: Cecom/Videira – Jornalista Juliana B. Motta Peretti

Fotos: Cecom/Videira e John Victor Gomes