IFC Videira realiza seis solenidades de formatura entre os dias 16 e 19 de fevereiro

Escrito por juliana.motta. 24 de fevereiro de 2022, às 15:34

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, realizou na última semana seis solenidades de formatura do Ensino Médio Integrado e dos Cursos Técnicos Subsequentes.

De quarta a sexta-feira foram realizadas as formaturas das turmas de Ensino Médio em Agropecuária, Eletroeletrônica e Informática. Na quarta e quinta-feira ocorreram duas cerimônias no mesmo dia, uma às 18h e outra às 20h, para que as turmas A e B colassem grau mantendo as regras de distanciamento social. No sábado foi a vez das formaturas dos técnicos subsequentes em Agropecuária, Segurança do Trabalho e Eletrotécnica. 

Desde o início da pandemia essas foram as primeiras formaturas presenciais, todas respeitando os protocolos sanitários em virtude da Covid-19. Os protocolos impuseram número reduzido de convidados, e, por isso, as formaturas foram transmitidas ao vivo pelo Canal do Campus no Youtube. 

O objetivo das transmissões foi oportunizar que amigos, familiares e servidores que não puderam estar presentes pudessem prestigiar, mesmo que de modo virtual, este momento especial na vida dos estudantes.

O IFC parabeniza todos os formados e deseja que continuem tendo uma trajetória de sucesso, colocando os conhecimentos adquiridos no IFC a serviço da sociedade de maneira talentosa, comprometida, ética e responsável. 

Texto e fotos: Cecom/Videira