CPA realizará avaliação institucional do IFC em novembro

Escrito por juliana.motta. 14 de novembro de 2023, às 16:17

De 16 a 30 de novembro, a Comissão Própria de Avaliação – CPA realizará a avaliação institucional com servidores e estudantes dos cursos de ensino superior, graduação e pós-graduação. Esta avaliação é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que visa verificar as condições gerais de funcionamento das instituições de ensino superior.

Nos próximos dias, os links dos formulários de pesquisa serão enviados por e-mail e também estarão disponíveis no site do IFC, na página da CPA.

“A participação na pesquisa é voluntária, mas é de extrema importância que todos participem, pois os dados coletados servirão de suporte para o planejamento e aprimoramento do ensino, seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC)”, explica o professor Luciano Rosa, presidente da CPA.

Em caso de dúvidas, estudantes e servidores podem procurar os membros da CPA.

Diretoria da CPA

Atual diretoria da CPA Institucional foi apresentada durante o evento realizado no auditório do IFC Campus Brusque, dia 26 de outubro. A comissão é composta pelo presidente Luciano Rosa (São Francisco do Sul), pelo vice-presidente Daniel Farias Mega (Concórdia) e pela secretária Darc Ionice F. da Rocha (Sombrio). Os membros da Comissão são escolhidos em votação, nos campi, para mandato de 2 anos.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte e foto: Cecom/São Francisco do Sul/Robson Thiago Ferreira