Recepção dos alunos do Ensino Médio Integrado

Escrito por silvia.rigo. 9 de março de 2024, às 20:53

No dia 15/02, 175 calouros do Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos de Agropecuária, Informática e Eletroeletrônica iniciaram sua jornada no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira.

A recepção foi realizada na quinta-feira (15/02) de manhã, no auditório do Campus, onde ocorreu um momento de conversa e um momento cultural com apresentações musicais das alunas Laura Bocon e Izabel Bertha. À tarde, os estudantes foram encaminhados para os laboratórios de informática para o cadastro no SIGAA e após o intervalo da tarde, participaram de uma gincana realizada por uma comissão de docentes, coordenada pela Prof.ª Grazielle Vieira Garcia, coordenadora do curso de Informática, e participação do estagiário André Leonardo Rubini. Na sexta-feira(16/02) de manhã, no auditório do Campus, foram apresentados aos calouros os núcleos do IFC e na sequência realizaram uma conversa com os coordenadores de cada curso. De tarde eles participaram de uma gincana organizada pelo Grêmio Estudantil.

Na segunda-feira (19/02) foi a vez dos veteranos retornarem ao Campus. No período da manhã, no auditório, participaram de um momento cultural com a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof.ª Kelly Aparecida Gomes, e o Prof. Fabio Jose Rodrigues Pinheiro, receberam as boas-vindas do Diretor Geral Prof. Manassés Ribeiro e da Coordenadora Geral de Ensino, Prof.ª Danieli Vieceli. Na sequência participaram de uma gincana realizada pelo Grêmio Estudantil. Foi um belo momento para os veteranos reencontrarem seus colegas e se divertirem.

Toda a estrutura e organograma institucional foram detalhados aos estudantes para que conheçam melhor o funcionamento do IFC e possam procurar auxílio quando necessário. Houve também uma fala com o Grêmio Estudantil e um “tur” guiado pelo Campus para apresentar a biblioteca, os laboratórios, o ginásio, a cantina e os blocos administrativo, pedagógico e salas de aula.

Houve também apresentação das coordenações de cursos, do Núcleo de estudos de gênero e sexualidade (NEGES), do Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas (NEABI) e do Núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas (NAPNE). Também foram apresentados aos estudantes os setores ligados ao atendimento direto dos estudantes, como o Setor de Estágios, Extensão e Pesquisa, o Setor de Tecnologia da Informação (TI) e o Sistema Integrado de Acompanhamento e Suporte Educacional (SISAE).

👉 Acesse o link para ver o álbum de fotos: https://bit.ly/recepção-2024