FICE e eventos de Matemática, Ciência, Tecnologia e Criatividade Pedagógica serão realizados no IFC Videira dias 29 e 30 de agosto

Escrito por juliana.motta. 14 de agosto de 2024, às 13:00

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, irá receber quatro eventos educativos simultâneos nos dias 29 e 30 de agosto de 2024. Tradicionalmente neste período o IFC promove a sua Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), evento anual, aberto para visitação, que visa compartilhar os projetos de Pesquisa e Extensão, divulgar os cursos e a estrutura do Campus.

Neste ano, a novidade é a parceria com órgãos estaduais, municipais e privados de Educação para a promoção conjunta de eventos de caráter científico, educativo e cultural nos mesmo dias, buscando unificar esforços para o fortalecimento da área.

Desta forma, somam-se à nossa FICE, a realização da 18ª Feira Regional de Matemática, 14ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia e a 8ª Mostra Regional de Criatividade Pedagógica, realizados pela Coordenadoria Regional de Educação, Prefeitura de Videira, Secretaria Municipal de Educação, e com o apoio do IFC Videira, Unoesc e Colégio Superação.

Em todo o evento serão apresentados 135 trabalhos de natureza científica, acadêmica e pedagógica, dos quais 40 trabalhos são de Pesquisa e Extensão vinculados à 13ª FICE e 95 trabalhos são vinculados à 18ª Feira Regional de Matemática, 14ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia e a 8ª Mostra Regional de Criatividade Pedagógica.

De acordo com Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin e Angela Maria Crotti da Rosa, coordenadoras, respectivamente, de Pesquisa e de Extensão do IFC Campus Videira, a expectativa para o evento é receber cerca de 2 mil visitantes. “A FICE é o maior evento do Campus Videira e juntamente com a Feira da Matemática, que já tem uma importância significativa para nossa região, a expectativa é que o evento seja um sucesso. Ao todo serão 135 projetos que incluem assuntos que podem interessar tanto gestores, professores, alunos e a comunidade em geral. Convidamos toda comunidade de Videira e região para nos visitar, conhecer nossos cursos e os projetos que são desenvolvidos dentro de nossa instituição”, convidam as coordenadoras.

Toda a comunidade de Videira e região está convidada a participar dos eventos e visitar a Instituição. Escolas que desejem agendar a visita podem fazer contato com o Setor de Extensão pelo telefone (49) 3533-4926 ou pelo Whatsapp (49) 98845-6054.

Eventos simultâneos:

13ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE)
18ª Feira Regional de Matemática
14ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia
8ª Mostra Regional de Criatividade Pedagógica

Horários do evento

Quinta-feira (29/08) IF Cultura – 15h30
Quinta-feira (29/08) Abertura oficial – 17h
Quinta-feira (29/08) – Exposição e visitação | 17h30 às 21h30
Sexta-feira (30/08) – 08h às 11h30 e das 13h às 15h30

Encerramento e premiação da FICE – Sexta (30/08) 15h30, no auditório
Encerramento e premiação da Feira de Matemática, de Ciência e Tecnologia e Mostra de Criatividade Pedagógica: Sexta-feira (30/08), 17h.

Montagem dos estandes – Quinta-feira (29/08) – 7h30 às 12h
Desmontagem dos estandes – Sexta-feira (30/08) – à tarde, após a premiação.

Obs: os horários de apresentação de trabalhos de Pesquisa e Extensão da 13ª FICE (para visita dos avaliadores) seguem os horários previstos no edital do evento:
*29/08 (quinta-feira): das 18h30 às 21h30.
*30/08 (sexta-feira): das 8h às 11h30.

Mais informações acesse o site da FICE

Texto: Juliana B. Motta Peretti / Cecom Videira