Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Agronegócios

O Curso

ATENÇÃO:  DECISÃO SOBRE NÃO ABERTURA DE NOVA TURMA EM 2016

Embora reconheça a importância de continuidade do curso e a existência de demanda para abertura de nova turma, o colegiado do curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural e Agronegócio, em reunião realizada no dia 01/09/2015 decidiu NÃO ABRIR NOVA TURMA EM 2016, devido a redução do quadro docente em função de remoção, redistribuição e afastamento de docentes para realização do doutorado. Assim, ficou acertado que em 2018, quando os professores afastados retornarem do doutorado e o quadro de professores estiver completo, será analisado novamente a possibilidade de abertura de nova turma.

 

 

O CURSO

 O curso é ofertado na modalidade de Especialização Lato Sensu e busca desenvolver nos participantes uma visão sistêmica dos processos produtivos agropecuários, capacitando-os a assumir cargos de direção e operacionalização, seja no ambiente das organizações para as quais trabalham, seja no desenvolvimento de seus próprios negócios.

PÚBLICO ALVO

 Profissionais atuantes em empresas e instituições relacionadas ao ambiente rural, graduados em Administração, Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Economia, Engenharia de Alimentos ou áreas afins.

 ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

Instituições públicas e privadas relacionadas ao Desenvolvimento Rural e Agronegócio.

ORGANIZAÇÃO DO CURSO

Instituição: IFC – Câmpus de Videira

Carga Horária Obrigatória: 435 horas

Carga Horária Optativa: 60 horas

Duração: 2 (dois) anos

Aulas: Presenciais

Periodicidade das aulas: Quinzenal

Dia e horário das aulas: sextas-feiras à noite e aos sábados manhã e tarde