Secretaria – CRA

Apresentação

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Conforme Resolução nº 01/2021 CONSUPER, que trata do Regimento Interno dos campi do Instituto Federal Catarinense, a Coordenação de Registro Acadêmico e Cadastro Institucional faz parte do organograma funcional dos campi do Instituto Federal Catarinense, diretamente ligado à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do campus.

São competências da Coordenação de Registro Acadêmico e Cadastro Institucional:

  1. Coordenar e organizar o processo de matrículas dos discentes de acordo com as regras estabelecidas nos editais de ingresso.
  2. Organizar os registros referentes ao itinerário acadêmico dos discentes, recebendo, protocolando, analisando, encaminhando e/ou emitindo documentos, responsabilizando-se pela guarda, sigilo e atualização dos arquivos correntes, intermediários e permanentes referentes ao registro acadêmico.
  3. Cadastrar informações, mantendo atualizado o sistema acadêmico e disponibilizando-as em tempo hábil, quando solicitadas, ressalvadas as protegidas pelo sigilo, conforme legislação.
  4. Emitir e registrar certificados de cursos de Qualificação Profissional, declaração de proficiência e certificação do ENCCEJA, mantendo a guarda e encerramento dos livros de registros de certificados, dentro dos prazos estabelecidos em legislação.
  5. Coordenar a abertura de processos de diplomação de ensino técnico de nível médio, de graduação e certificação de pós-graduação, dentro dos prazos estabelecidos em legislação.
  6. Coletar dados institucionais por meio de formulários em diferentes níveis e setores, para serem usados para o preenchimento dos diversos sistemas.
  7. Coordenar o preenchimento e atualização de informações do SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica), EDUCACENSO (Censo Escolar da Educação Básica), CENSUP (Censo da Educação Superior), Sistema Educacional Brasileiro (SEB), Plataforma Nilo Peçanha (PNP) e demais sistemas que venham a ser criados, conforme documentos orientadores e legislação vigente.
  8. Contribuir com o preenchimento das planilhas do Censo Interno com as informações solicitadas, em total consonância com os dados cadastrados no SISTEC.
  9. Atender ao público em geral.
  10. Desempenhar outras atividades correlatas ou definidas nos normativos vigentes.

Coordenadora: Rosana de Oliveira