Técnico em Segurança do Trabalho

Perfil do Egresso

O estudante deverá desenvolver, ao longo do curso, a habilidade para solução de problemas e enfrentar situações de imprevisibilidade, incerteza e instabilidade, usando raciocínio lógico e analítico, para operar com valores e formulações matemáticas para estabelecer relações formais e causais entre fenômenos e para expressar-se de modo crítico diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais, também, o curso apresenta uma ênfase em tecnologias, especializando-os no uso de ferramentas de gestão.

A proposta curricular do curso está centrada no desenvolvimento de competências que exigirão uma prática pedagógica pautada na interação com o aluno e na construção do seu conhecimento. Assim, as iniciativas dos alunos, o diálogo, os diferentes estágios de desenvolvimento cognitivo e a autonomia terão que ser considerados para que aconteça não somente o saber fazer, mas, acima de tudo, o saber por que está sendo feito. Desta forma, as disciplinas serão ministradas utilizando-se as seguintes metodologias: aulas teórico-expositivas e dialogadas, palestras, seminários e estudos de casos.

O Estágio compreende a última etapa do curso, este é o momento que o aluno tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos e exigidos para sua formação. Sendo assim, o aluno apresentará o relatório de estágio com uma proposta de melhoria para uma banca de professores.

       Com a formação recebida pelo IFC, câmpus Videira, os profissionais possuem capacidade de exercerem suas competências profissionais para: