IFC promove II Ciclo de Lives a partir de setembro; inscrições para participar estão abertas

Escrito por juliana.motta. 1 de setembro de 2020, às 13:45

O Instituto Federal Catarinense promove, a partir do dia 8 de setembro, o II Ciclo de Lives. Como na primeira edição, realizada de maio a julho deste ano, o objetivo é promover a interação entre a comunidade acadêmica e manter a conexão da instituição com estudantes durante a suspensão das atividades escolares, devido à pandemia do coronavírus, por meio de transmissões ao vivo nos canais oficiais do IFC no YouTube e no Facebook.

As transmissões serão semanais: todas as terças-feiras, às 16h. A primeira atração será a palestra “Games & Arte – História e implicações culturais”, ministrada pelo coordenador-geral de Comunicação do IFC, Carlos Pieri, e pela professora de Artes dos cursos integrados do IFSC – Campus Caçador, Patricia Martins.

As apresentações do II Ciclo de Lives são realizadas por servidores do IFC, no formato de aula aberta, debate ou palestra, com duração máxima de uma hora. Os 15 minutos finais de cada live serão dedicados às perguntas dos espectadores via chat. Todos os servidores são convidados a participar; os interessados podem propor suas apresentações por meio do preenchimento deste formulário online. Cada proposta deverá contar com pelo menos um apresentador/palestrante e um moderador.

A temática é livre; as lives podem abordar assuntos bastante diversos – como Arte, Literatura, Cinema, Comunicação, Ciências e Tecnologia e Produção, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Direitos Humanos e Justiça, entre outros. No entanto, devido ao período eleitoral, que vai até o dia 15/11, estão restritas divulgações relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (conforme comunicado no Memorando Circular nº79/2020).

A iniciativa prevê 16 transmissões até o fim do ano. A organização fica a cargo da Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom) e conta com apoio de todas as pró-reitorias e da Reitoria da instituição.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Cecom/Reitoria/Andréa Santana