Equipes de handebol do IFC Videira são destaque nos Jogos Intercolegiais

Escrito por rosana.oliveira. 5 de julho de 2016, às 17:12

Na tarde do dia 29 de junho, foram realizadas no ginásio do IFC Campus Videira, as finais dos jogos intercolegiais, modalidade handebol infanto, categorias masculino e feminino.

As equipes do IFC representaram muito bem a instituição e o time masculino conquistou a medalha de ouro, garantindo a classificação nos Jogos Escolares de Santa Catarina.  O título de vice-campeão, foi conquistado pelo time feminino que levou para casa a medalha de prata.

O professor de Educação Física do IFC, André Ricardo de Oliveira, comenta a conquista dos times “Estamos felizes com os resultados. Foi uma ótima oportunidade para treinar nossas equipes, que vão participar dos Jogos do Instituto Federal Catarinense, em Blumenau, nos dias 14 e 15 deste mês. Aos poucos, estamos construindo uma cultura do handebol escolar no âmbito do IFC. Isso prova que, quando há estrutura e condições de trabalho minimamente necessárias, é possível planejar a médio/longo prazo e conseguir ótimos resultados. Parabenizo aos meus alunos/atletas que estão se dedicando nos treinamentos e conciliando com seus horários de estudos.”

Os Jogos Intercolegiais são realizados anualmente pela Secretaria Municipal de Educação, junto a Fundação Municipal de Esportes (FMEV). No período de 13 a 29 de junho, ocorreram os jogos de handebol, que foram realizados no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm, no Ginásio da Unoesc e no Ginásio do IFC Videira. Participaram 12 escolas de ensino público e particular do município, reunindo aproximadamente 430 atletas, divididos nas categorias mirim, infantil e infanto, compreendendo as idades de 11 até 16 anos, nos naipes masculino e feminino.