Grêmio Estudantil tem inscrições abertas para a Gestão 2017-2018

Escrito por juliana.motta. 23 de maio de 2017, às 17:24

Alunos interessados em compor chapa para concorrer à direção do Grêmio Estudantil “Democracia no Movimento Estudantil” têm até sexta-feira, dia 26 de maio, para realizar a inscrição. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e Técnico Subsequente do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira.

Para facilitar a organização dos estudantes o Grêmio atua coordenado por uma diretoria, que é eleita por seus pares em votações anuais. De acordo com o cronograma da eleição de 2017 o período de inscrições de chapas é de 22 a 26 de maio, a votação será em 23 de junho e a posse dos eleitos será realizada em 03 de julho de 2017.

Entre 29 de maio e 21 de junho as chapas inscritas terão o período de campanha, quando os estudantes devem apresentar e debater propostas. O Grêmio Estudantil precisa ser ativo e expressivo, lutando pelos direitos estudantis e fomentando oportunidades para o exercício da cidadania.

O Grêmio Estudantil é o conjunto dos estudantes matriculados nos cursos integrados e subsequentes do IFC Videira que participam ativamente em Assembleias Gerais contribuindo com ideias, analisando, levantando proposições e votando pelo atendimento às necessidades e expectativas do segmento discente.

Cronograma do processo eleitoral

Com o objetivo de auxiliar os estudantes em sua organização a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) está auxiliando o corpo discente no processo eleitoral. Por isso, as chapas interessadas em participar do processo podem se dirigir à CAE e preencher a ficha de inscrição.

Para saber mais acesse o REGIMENTO ELEIÇÕES GRÊMIO ESTUDANTIL 2017-2018

Fonte: Cecom/CAE