9ª FICE será realizada nesta quarta-feira (21) com apresentação de 30 projetos

Escrito por juliana.motta. 20 de outubro de 2020, às 17:40

Nesta quarta-feira (21/10) será realizada a 9ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE) – principal evento de divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. O objetivo é socializar o conhecimento adquirido e compartilhar a rotina acadêmica.

Neste ano o evento será online com transmissão ao vivo pelo YouTube (http://www.youtube.com/c/IFCCampusVideira) e Facebook (facebook.com/ifc.oficial.videira).

O evento está dividido em duas partes. A primeira tem início às 14h e vai contar com apresentação de cursos e projetos nas áreas de Agropecuária, Agronomia, Informática e Eletroeletrônica.

Na parte da noite, às 19h, haverá apresentação de cursos e projetos nas áreas de Pedagogia, Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Segurança do Trabalho e Ciência da Computação.

O evento vai contar ainda com depoimento de alunos e ex-alunos (egressos) do IFC, com a apresentação dos coordenadores de cursos, da direção geral e momento cultural.

A FICE visa motivar a comunidade escolar para a pesquisa científica e para a busca de soluções em relação aos problemas da realidade, estimulando o interesse pela investigação científica em todas as áreas da natureza técnica e humanística, oportunizando o contato da comunidade local e regional com o meio científico, tecnológico e cultural.

Com o evento pessoas interessadas em ingressar no IFC terão a oportunidade de conhecer os cursos. Será possível interagir nas redes sociais e tirar dúvidas sobre o funcionamento da Instituição e as modalidades de ingresso.

O evento é gratuito e aberto a todos. Participem!

Transmissão:

YouTube: http://www.youtube.com/c/IFCCampusVideira

Facebook: facebook.com/ifc.oficial.videira

Programação completa no site da FICE: https://videira.ifc.edu.br/fice/programacao/