Turma de Pedagogia realiza viagem à Florianópolis para visita técnica

Escrito por juliana.motta. 1 de outubro de 2022, às 16:36

Os estudantes do curso de Pedagogia do IFC, Campus Videira, estiveram em Florianópolis, entre os dias 30/09 e 01/10, para uma visita técnica ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI, na Universidade Federal de Santa Catarina, e à Escola Waldorf Anabá.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes propostas pedagógicas, além de conhecer os espaços em que essas propostas se desenvolvem, contribuindo para uma olhar integral sobre o processo pedagógico promovido nessas instituições.

Durante a viagem, os estudantes também visitaram o Projeto Tamar, localizado na Barra da Lagoa, em Florianópolis, com o propósito de ampliar seu repertório socio-ambiental e promover a conscientização ambiental na sua formação docente.

As visitas técnicas são sempre uma experiência significativa para os acadêmicos, contribuindo para uma formação crítico-reflexiva, diversa e humana!

Os estudantes foram acompanhados pela Profa. Dra. Kelly Aparecida Gomes e Profa. Dra. Alexsandra Joelma Coelho Dal Pizzol Zanin.

Fonte: texto e fotos – Curso de Pedagogia / IFC Videira