Ciência da Computação

Sobre o Curso

O Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Federal Catariense (IFC), Câmpus Videira, tem o objetivo de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar no desenvolvimento tecnológico e científico na área da computação, possibilitando que os egressos sejam agentes transformadores do mercado de trabalho, por meio do suporte ao desenvolvimento tecnológico de áreas que tangem a Tecnologia da Informação.

O Curso prevê uma formação que capacite o profissional à solução de problemas no mundo real, por meio da construção de modelos computacionais baseados no desenvolvimento científico e tecnológico da computação. Espera-se que o profissional assuma uma postura de agente transformador, sendo capaz de provocar mudanças pela consideração de novas tecnologias na solução de problemas.

Informações gerais:
Coordenador: Marcelo Massoco Cendron
Forma de Ingresso: 50% das vagas ofertadas por meio de Vestibular lançado de acordo com o calendário acadêmico da instituição; 50% via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) / Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio de Transferências.
Quantidade de Vagas (por turma): 40 vagas

Locais de Oferta

Videira
Modalidade: Bacharelado
Carga Horária: 3.075 horas (4 anos) + 295h de atividades complementares
Período: Matutino
Pré-requisito: Ensino Médio Completo e demais informações previstas no Edital.