Ciência da Computação

Atividades Curriculares Complementares (ACCs)

As atividades complementares são importantes para o processo de formação do estudante, flexibilizando o currículo obrigatório e aproximando o aluno da realidade social e profissional. Estes objetivos e outras informações importantes são estabelecidas na Resolução IFC 010/2021 (Organização didática dos cursos do IFC).

Para saber quais atividades podem ser desenvolvidas para validação das atividades complementares, consulte o PPC na Seção 7.4 e também a Resolução IFC 010/2021 no Anexo III.

Para validar a ACC é só seguir o Manual para lançamento de atividades. (Válido para alunos que ingressaram a partir de 2017)

Depois de aprovados os documentos de comprovação devem ser encaminhados para arquivamento na Secretaria, de acordo com a resolução 053/2014.