Inscrições para escolha de membros do CONSUPER

Escrito por rosana.oliveira. 10 de agosto de 2015, às 09:54

A comissão eleitoral local do IFC Videira comunica que está aberto o período de inscrições para o processo eleitoral de representantes da sociedade civil e de egressos para o Conselho Superior – Consuper, órgão máximo da instituição.

O processo ocorrerá para a escolha de 02 (dois) representantes dos egressos e igual número de suplentes, 06 (seis) representantes da sociedade civil e igual número de suplentes, sendo 03 (três) designados(as) por entidades patronais, 03 (três) designados(as) por entidades dos trabalhadores.

O processo de escolha de egressos será por meio de sorteio. Já o processo de escolha dos membros da sociedade civil será por meio de eleição realizada entre seus representantes. Cada entidade terá direito a apenas um voto.

As inscrições poderão ser realizadas no NUPE alunos, no bloco de salas de aula do IFC Videira, no período de 06 a 12 de agosto, das 7h e 30min às 21h.

Ambos processos de escolha ocorrerão dia 28 de agosto às 14 horas na Reitoria do IFC em Blumenau e serão transmitidos por meio de videoconferência para todos os câmpus do IFC.

O Conselho Superior do IFC é o órgão máximo da instituição, o qual possui caráter consultivo e deliberativo e é composto por:

I. o Reitor, como presidente;
II. representantes de servidores docentes;
III. representantes do corpo discente;
IV. representantes dos servidores TAEs;
V. representantes dos egressos;
VI. representantes da sociedade civil;
VII. representante do Ministério da Educação;
VIII. representação dos diretores-gerais dos câmpus.

Para mais informações, acesse o edital completo.