Fotos do Congresso Nacional de Educação em Abelardo Luz

Escrito por juliana.motta. 2 de outubro de 2018, às 15:01

 

____________________________________________

O evento foi realizado entre os dias  24, 25 e 26 de setembro de 2018. Com tema central “Novos olhares sobre os desafios da Educação” o evento teve como objetivo geral oferecer um espaço de formação e qualificação de professores, em nível nacional, no que tange às problemáticas pertinentes ao campo da Educação.

“O evento é de suma importância para Abelardo Luz na medida em que oferece para o município uma atividade de nível nacional, que permite a vinda de palestrantes e participantes das mais variadas regiões do país, os quais contribuirão para a formação dos nossos professores com as experiências pedagógicas da sua região, bem como permitirá que os docentes de Abelardo Luz possam trocar experiências entre si e entre as pessoas que residem fora do município”, destacam os organizadores do evento.

Entre os palestrantes estiveram  dois servidores do IFC: Ramon Cunha, Tradutor e Intérprete de Libras (IFC Videira) e a professora Adriela Noronha (IFC Fraiburgo). Outros palestrantes confirmados vieram de Chapecó: Everton Martins (UFFS) e Cláudia Battestin (Unochapecó). Além deles há um palestrante da Argentina, Jorge Alejandro Santos (UBA), um palestrante de Mato Grosso do Sul, Tiago Dziekaniak Figueiredo (UFGD) e o renomado filósofo Dermeval Saviani, professor emérito da Unicamp.