IFC está com inscrições abertas para EJA e Segurança do Trabalho

Escrito por juliana.motta. 7 de fevereiro de 2023, às 13:26

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está com vagas abertas para preenchimento imediato. São oferecidas vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho. Os cursos são totalmente gratuitos e não há prova de seleção.

A matrícula pode ser feita presencialmente no setor de Registros Acadêmicos mediante apresentação de documentos básicos e do histórico escolar. Orientações sobre o processo de matrícula podem ser obtidas pelo telefone/whats: (49) 3533-4918

EJA – Educação de Jovens e Adultos

O IFC oferece a “EJA profissionalizante” em que o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio simultaneamente à qualificação profissional em Assistente Administrativo.

Ao ingressar neste curso o aluno pode optar por fazer quantas disciplinas quiser, adequando suas necessidades de horário e de aprendizagem. Ou seja, quem quiser pode cursar apenas uma ou duas disciplinas ou pode cursar todos os componentes curriculares ao mesmo tempo.

Neste momento, estão abertas as inscrições para as disciplinas de Língua Portuguesa (165h), Artes (45h) e Organização Empresarial (30h).

Os requisitos para ingresso neste curso são idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental concluído.

Técnico subsequente em Segurança do Trabalho

O curso Técnico em Segurança do Trabalho tem duração de 2 anos e é oferecido presencialmente no período noturno, de segunda à sexta-feira, com aulas das 19h às 22h30.

O objetivo do curso é formar pessoas capacitadas para atuarem no mercado de trabalho, em empresas, indústrias ou no setor público. Ao longo dos dois anos, o estudante terá contato com disciplinas que abordam regulamentações, normas, riscos ocupacionais, prevenção e controle de acidentes no trabalho.

O requisito para ingresso no curso de Segurança do Trabalho é ter o Ensino Médio concluído.

Para maiores informações sobre os cursos entrar em contato pelos e-mails:

EJA – ejaept.videira@ifc.edu.br

Segurança do Trabalho – seguranca.tec.videira@ifc.edu.br

Para matrículas entrar em contato com o Registro Acadêmico: Telefone/whatsapp (49)3533-4918