Publicado resultado final do PAE

Escrito por juliana.motta. 10 de maio de 2023, às 15:40

Está disponível o resultado final do Edital Nº 07/2023, relativo ao Programa de Auxílios Estudantis (PAE) do Instituto Federal Catarinense (IFC). As relações dos selecionados, divididas por campus, estão publicadas na página do Estudante, no site do IFC.

Quem foi contemplado(a) deve preencher o formulário online, disponível em <https://forms.gle/retntnpYnMGqyAKu5>, anexar o comprovante de dados bancários e o termo de compromisso assinado. Importante: essas informações devem ser enviadas até a próxima segunda-feira, 15 de maio.

Em caso de dúvidas, estudantes devem entrar em contato com a equipe de seu respectivo campus.

Sobre o Programa

O PAE é uma ação voltada para a promoção do acesso, da permanência e do êxito dos estudantes, nas perspectivas de inclusão social, de produção do conhecimento, de melhoria do desempenho escolar/acadêmico e de qualidade de vida, em conformidade com o que dispõe o Programa Nacional de Assistência Estudantil. Por meio do PAE, o estudante receberá um valor em dinheiro, depositado em sua conta bancária, conforme regras e valores estabelecidos em edital.

Os Auxílios são ofertados em três categorias:

Auxílio-Moradia: para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de aluguel. O auxílio será de até R$400,00 mensais, ofertado em até 12 parcelas, referentes aos meses de março de 2023 a fevereiro de 2024.
Auxílio-Permanência I: para estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente aos que apresentarem Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) de até 454,50, e que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O auxílo será de até R$500,00 mensais, ofertado em até 10 parcelas, referentes aos meses de de março a dezembro de 2023.
Auxílio-Permanência II: para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O auxílio será de até R$250,00 mensais, ofertado em até 10 parcelas, referentes aos meses de março a dezembro de 2023.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães (com informações de Thomás Müller)
Arte: Cecom/Reitoria/ Andréa Santana