Curso de Segurança do Trabalho faz entrega de donativos arrecadados com o “Trote Solidário”

Escrito por juliana.motta. 2 de julho de 2024, às 18:06

No final de junho (21/06), os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho encerraram o “Trote Solidário” com a entrega dos donativos arrecadados. A atividade  é uma ação de extensão tradicional do curso, em que os estudantes veteranos desafiam os calouros a angariar doações que são destinadas à entidades da cidade.

Os destinatários das doações são escolhidos pelos veteranos, e este ano foram doados cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para a APAE. Além disso, foram arrecadados absorventes que foram destinados ao SISAE, para uso das estudantes.

De acordo com a professora Márcia Schuler, além da ação voluntária, o trote proporciona a interação entre os estudantes. “Neste ano os veteranos prepararam um delicioso lanche para o momento de confraternização com os calouros”.

A Coordenadora da APAE, Maria Campos Maccari, recebeu as doações de alimentos, agradeceu e elogiou a iniciativa. Da mesma forma, os absorventes foram recebidos pela então coordenadora do SISAE, Loriane Vicelli, que agradeceu ao curso de Segurança do Trabalho pelo gesto.