V Semana Acadêmica de Pedagogia discute desafios da docência e tecnologia na educação

Escrito por silvia.rigo. 26 de setembro de 2024, às 21:47

Com uma programação diversificada, a Semana Acadêmica incluirá mesa de abertura, palestras e oficinas que abordarão temas como “Educação e Tecnologia: desafios da docência”, oficinas de alfabetização criativa, tecnologia assistiva, entre outros. A palestra de abertura será ministrada pela Professora Dra. Maria de Fátima Rodrigues Pereira, que discutirá os desafios da docência em um cenário cada vez mais influenciado pelas novas tecnologias.

A Semana Acadêmica é voltada para estudantes e docentes de Pedagogia do IFC, além de estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos da Educação Básica e Superior, e demais interessados nos temas pedagógicos contemporâneos.

Programação:

• 15 de outubro: Abertura oficial e palestra com a Profª Drª Maria de Fátima Rodrigues Pereira, abordando “Educação e Tecnologia: desafios da docência”.
  • 16 de outubro: Oficinas temáticas, como “Eu conto ou você conta? A Arte de encantar” e “Tecnologia Assistiva: possibilidades para o ensino de LIBRAS”.
  • 17 de outubro: Continuação das oficinas, incluindo temas como “Cores da terra” e “A matemática na Educação Infantil através da ludicidade”.

Inscrições: As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/semana_pedagogia/.

Não perca a oportunidade de participar de três dias de troca de conhecimento e experiências, com atividades culturais, oficinas e muito mais!