Equipe “Sputnik” conquista 3º lugar nacional na Olimpíada de Foguetes

Escrito por juliana.motta. 9 de dezembro de 2014, às 14:58

Os estudantes Adriano Anzanello, Bruno Zardo Barcelos e Vitor Cividini Barbieri que integram a equipe batizada por eles de “Sputnik” foram os vencedores deste ano da Olimpíada de Foguetes. O trio conquistou a medalha de bronze com a marca de 234 metros. A equipe participou da competição nacional no Rio de Janeiro no final de outubro e foi acompanha pelo professor Matias Marchesan de Oliveira.

A competição faz parte da 8ª Mostra Brasileira de Foguetes e VI Jornada de Foguetes, realizadas pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. No ano passado a equipe do IFC Videira conquistou o primeiro lugar, motivando mais alunos a participarem esse ano.

Além da medalha de bronze, a equipe foi convidada a participar da XII Jornada Espacial que ocorre essa semana em Natal, Rio Grande do Norte, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. O estudante Adriano Azanello e a professora Solange Francieli Vieira representam o IFC Videira em Natal, participando da programação do evento. Saiba mais sobre a Jornada Espacial no site do Globo.

A equipe Sputnik obteve o 1º Lugar de SC; 1º Lugar da Região Sul; e 3º Lugar do Brasil (de 70 equipes presentes nessa última fase e 10 mil equipes/60 mil alunos desde as seleções iniciais).

A diretora-geral do IFC Videira, professora Rosangela Aguiar Adam, agradece aos professores que acompanharam os alunos e aos demais envolvidos nesta conquista e parabeniza os estudantes que se inscreveram para participar desde a fase local, em especial a equipe vencedora pela dedicação e comprometimento.