Alunos da rede municipal participam de projetos no IFC e Observatório Astronômico

Escrito por soraia.mercante. 17 de abril de 2023, às 16:50

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, iniciou neste mês mais um projeto importante para contribuir com o desenvolvimento e ampliar o conhecimento dos nossos estudantes com elevado desenvolvimento em áreas específicas, altas habilidades ou superdotação.

São as oficinas de Programação e Robótica em parceria com o Instituto Federal Catarinense – Campus Videira (IFC) e de Astronomia no Observatório Astronômico Municipal Domingos Forlin, ambas voltadas para alunos da rede municipal que são destaque ou possuem altas habilidades/superdotação.

No IFC os alunos aprendem aplicações de programação e robótica, desenvolvendo o raciocínio lógico e o trabalho colaborativo. No Observatório, os estudantes participam de oficinas, palestras, pesquisas, estudos e práticas de iniciação cientifica na área de astronomia.

A Coordenadora da Educação Especial, Marilda Wolinger de Paula, que está à frente do projeto, comenta que os alunos estão entusiasmados com as oficinas. “Certamente esses projetos vão impactar positivamente no processo de aprendizagem e na vida de cada um dos educandos, despertando neles o interesse pela ciência e tecnologia, estimulando seu potencial e criatividade”.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Videira

Foto: Pedro Schaitel