IFC convida para jantar italiano e lançamento do livro de gastronomia “Mangiare”

Escrito por juliana.motta. 14 de outubro de 2014, às 15:30

Minestrone, codorna assada na brasa, frango na cerveja, capeletti na moranga, espaguete, lasanha, polenta, risoto e radiche da nona são as delícias que serão servidas no jantar italiano neste sábado, dia 18 de outubro, às 19h30, no pavilhão do bairro São Cristóvão. O jantar é organizado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e pela Secretaria de Turismo e Cultura de Videira com apoio da Associação dos servidores do IFC Videira (ASIV).

Durante o jantar o IFC fará oficialmente o lançamento do livro de receitas italianas “Mangiare”. A publicação é resultado de um concurso realizado pelo IFC em parceira com a Secretaria de Turismo e Cultura, em que a população pôde participar enviando receitas para compor o livro. Todos os pratos oferecidos no jantar fazem parte do livro “Mangiare” e foram selecionados pelo restaurante Pinheiros, responsável também pela preparação dos pratos.

Apresentação do Coral
Além do lançamento oficial do livro, o jantar contará com a apresentação do coral italiano do IFC, composto por servidores e comunidade externa. O grupo é coordenado pela professora Leila Lisiane Rossi e se dedica ao estudo da língua, música e cultura italiana.

Cartões
Os cartões para o jantar custam R$30,00 e podem ser adquiridos com os integrantes da Associação dos Servidores do IFC Videira (ASIV) ou nos pontos de venda (Boneco de Neve e Bar dos Amigos).